Confira neste Papo Reto, Aline tiberio falando sobre a diferença sobre UX, CX e CS (User Experience, Customer Experience e Customer Success).

Toda essa preocupação com o relacionamento CLIENTE x MARCA não é em vão, pois foi motivada pela mudança no comportamento do consumidor, que hoje busca um tratamento único e personalizado. O produto é apenas parte da experiência!

UX ou User Experience é a experiência de um usuário com determinado produto, serviço, software, aplicativo ou site considerando a forma como as pessoas vão interagir com o touchpoint. Em: Navegação / Usabilidade.

CX – Customer Experience – Experiência do Cliente – Inclui todas as experiências entre o cliente e a empresa, ou seja, desde o primeiro pensamento ou contato com a marca até o processo final e leva em consideração qual é o sentimento do cliente quando se relaciona/ interage com a empresa.

Seu Objetivo: Evitar/Neutralizar memórias negativas através de experiências fantásticas para o cliente!

CS – Customer Success – Sucesso do Cliente Vai muito além da satisfação dos clientes. É saber que a sobrevivência da sua empresa depende do sucesso do negócio do seu cliente, e a partir daí adequar estruturas e processos para crescer de forma rentável e contínua.

Alline dá três dicas de livros para serem lidos em cada área e termina a apresentação com uma frase de sua autoria: “Se você tem um cliente, e quer continuar tendo, você precisa aplicar estas ‘letrinhas’ e se preocupar com o sucesso dele do início ao ETERNO, porque se tiver fim, já tá errado! “.

Confira a apresentação.

Livros:

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

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