Confira neste Papo Reto Felipe Teixeira falando sobre UX – Mapa da Jornada do Usuário.
O Mapa da Jornada do Usuário é uma Ferramenta utilizada como estratégia de produto ou serviço. É um diagrama que mostra os passos do usuário ao utilizar esse serviço. Permite entender o que o usuário pensa, sente e o que ele consome para tomar decisões. Você deverá usar o Mapa da Jornada do Usuário quando precisar entender as motivações do usuário e descobrir oportunidades de melhoria e oferta de novos serviços ou produtos.
Seus principais objetivos são:
Entender o antes, durante e depois do projeto: “De onde ele vem, o que o usuário faz ao utilizar o produto, o que ele fará depois de utilizar produto?”
Pensar com empatia: O mapa vai ajudar a você pensar com empatia, pensar como usuário, entender o que ele pensa, sente, e identificar pontos de emoções que são importantes para tomadas de decisão. e
Identificar novas oportunidades: Novos serviços, novos produtos e novas experiências.
Após explicar o conceito, Felipe fala sobre como construir esse Mapa: Premissas / Princípios, Jornada / Fluxo / Etapas, Fazendo, Pensando, Sentindo, Experiência, Oportunidades.
Confira o Vídeo:
Links:
https://www.youtube.com/watch?v=9BdtGjoIN4E
https://www.amazon.com.br/Introdu%C3%A7%C3%A3o-Boas-Pr%C3%A1ticas-Ux-Design/dp/8566250486/
https://www.amazon.com.br/Design-do-Dia/dp/8532520839/