Confira neste Papo Reto Felipe Teixeira falando sobre UX – Mapa da Jornada do Usuário.

O Mapa da Jornada do Usuário é uma Ferramenta utilizada como estratégia de produto ou serviço. É um diagrama que mostra os passos do usuário ao utilizar esse serviço. Permite entender o que o usuário pensa, sente e o que ele consome para tomar decisões. Você deverá usar o Mapa da Jornada do Usuário quando precisar entender as motivações do usuário e descobrir oportunidades de melhoria e oferta de novos serviços ou produtos.

Seus principais objetivos são:
Entender o antes, durante e depois do projeto: “De onde ele vem, o que o usuário faz ao utilizar o produto, o que ele fará depois de utilizar produto?”

Pensar com empatia: O mapa vai ajudar a você pensar com empatia, pensar como usuário, entender o que ele pensa, sente, e identificar pontos de emoções que são importantes para tomadas de decisão. e

Identificar novas oportunidades: Novos serviços, novos produtos e novas experiências.

Após explicar o conceito, Felipe fala sobre como construir esse Mapa: Premissas / Princípios, Jornada / Fluxo / Etapas, Fazendo, Pensando, Sentindo, Experiência, Oportunidades.

Confira o Vídeo:

Links:

https://www.youtube.com/watch?v=9BdtGjoIN4E
https://www.amazon.com.br/Introdu%C3%A7%C3%A3o-Boas-Pr%C3%A1ticas-Ux-Design/dp/8566250486/
https://www.amazon.com.br/Design-do-Dia/dp/8532520839/

Autor

Luis Guilherme é Analista de Marketing especializado em conteúdo na Bluesoft. Formado em Jornalismo pela universidade FIAM-FAAM, possui mais de 3 anos de experiência no marketing de conteúdo e, desde 2019 faz parte do time de marketing da Bluesoft, com foco em Inbound Marketing.

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