Confira neste papo reto Wilson Souza explicando como gerar mais engajamento nas Redes Sociais.

Os CEOs, os donos e líderes das empresas estão sempre buscando métricas ou KPIs para garantir que o negócio está indo pro caminho certo, ver se estão evoluindo, para ver se precisam melhorar ou se adaptar. E quando falamos de redes sociais não é diferente.

Primeiro era o número de seguidores, quanto mais você tinha, mais forte você era. Mas rapidamente as marcas começaram a entender que o que realmente importava era quantas pessoas de fato estavam vendo e interagindo com você. O Tal do Engajamento.

A própria plataforma, facebook, youtube, twitter, instagram, tiktok e tantas outras, deixam claro que não apresenta seu conteúdo para todo mundo que te segue. Eles vão soltando aos poucos e vendo quanto de interação cada postagem tem e com isso decide se libera para mais pessoas ou não.

O algoritmo dessas plataformas estão a toda hora analisando suas interações, tem uma maquininha lá que vê seus cliques, vê tempo que você fica numa determinada postagem ou vídeo, vê o que você curtiu, os grupos que você está e baseado nisso, ele te apresenta determinado conteúdo ou não.

E é por esse motivo que as marcar precisam se reinventar para conseguir chamar mais atenção das pessoas e também se diferenciar dos concorrentes e fazer com que suas postagens cheguem mais longe.

Wilson fala sobre 7 itens para gerar mais engajamento nas suas Redes Sociais

  • Cadencia de postagens,
  • Usar hashtags,
  • Marcar pessoas,
  • Criar Interatividade,
  • Trabalhar com o conteúdo que você já tem,
  • Pedir ajuda dos colaboradores,
  • Trabalhar com conteúdos fora sua marca.

E finaliza dizendo que esse trabalho não é algo rápido de fazer, e que a divulgação também faz parte do planejamento de conteúdo.

E como não poderia terminar de outra forma…
E ai o que você achou desse conteúdo? Você pratica alguma dessas atividades para gerar mais engajamento nas suas postagens? Deixa um comentário. E se puder deixa seu like também. Isso ajuda este conteúdo chegar mais longe.

Confira a apresentação.

#engajamento #RedesSociais #PapoReto

Links Citados:

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

Deixe aqui o seu comentário