Confira neste papo Reto, Felipe Teixeira fazendo uma apresentação sobre Design Sprint.

O método Design Sprint serve para testar e aplicar novas ideias ou/e resolver problemas compreendendo melhor onde focar as melhorias, explorar, testar e validar as hipóteses levantadas.

Criado na Google em 2010 pelo Designer Jake Knapp, em 2012 esse modo de trabalho foi levado para o Google Ventures onde foi aperfeiçoado.

Felipe fala sobre como se preparar para realizar o Design Sprint:

  • Primeiro defina qual problema será analisado
  • Segundo escolha uma equipe diversificada com alguns papeis (Definidor, Facilitador)
  • Terceiro Monte o cronograma e encontre a sala certa.

Depois disso, cada dia será destinado a realizar uma tarefa específica:

  • Entender
  • Definir
  • Divergir
  • Decidir
  • Prototipar
  • Validar

Após explicar cada um deles, Felipe ainda dá sugestões de materiais para realizar a Sprint e dicas para facilitar as interações entre os integrantes do time.

Confira a apresentação:

Livros citados

Autor

Luis Guilherme é Analista de Marketing especializado em conteúdo na Bluesoft. Formado em Jornalismo pela universidade FIAM-FAAM, possui mais de 3 anos de experiência no marketing de conteúdo e, desde 2019 faz parte do time de marketing da Bluesoft, com foco em Inbound Marketing.

Deixe aqui o seu comentário