Confira neste Papo Reto, Camila Maejima falando sobre MVC ou Model View Controller.

Model View Controller (MVC) é um padrão de arquitetura de software para implementar interfaces com o usuário. Ele divide um determinado aplicativo de software em três partes interconectadas, de modo a separar as representações internas de informações das formas pelas quais as informações são apresentadas ou aceitas pelo usuário.

View – É a camada de interface com o usuário. É utilizada para receber a entrada de dados e apresentar visualmente o resultado.

Model – É responsável por tudo que a aplicação vai fazer a partir dos comandos da camada de controle em um ou mais elementos de dados, respondendo a perguntas sobre o sua condição e a instruções para mudá-las.

Controller – É responsável por interpretar as ações de entrada através do mouse e teclado realizadas pelo usuário. O Controle (Controller) envia essas ações para o Modelo (Model) e para a janela de visualização (View) onde serão realizadas as operações necessárias.

Confira Camila explicando um pouco mais sobre o MVC suas vantagens, desvantagens e Frameworks.

Confira a apresentação.

Links Citados:

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

Deixe aqui o seu comentário