banner ads

Dominando Pomodoro

Nesta palestra André Faria deu continuidade ao assunto Pomodoro à equipe Bluesoft.

Você tem a sensação de que nunca tem tempo para nada? Que o dia passou e você não conseguiu fazer nem metade do que havia planejado? Que você passa mais tempo se preocupando do que executando suas tarefas?

Com certeza essa apresentação vai lhe ajudar e muito!

Premissas do Pomodoro:

  • Uma forma diferente de ver o tempo, não baseado na medida, mas na sucessão de eventos alivia a ansiedade e melhora a eficiência.
  • Um melhor uso da mente faz com que tenhamos mais clareza de pensamento, mais consciência, e melhor foco, tudo isso facilita o aprendizado.
  • Aplicar ferramentas não obstrutivas reduz a complexidade em aplicar a técnica favorecendo a continuidade e permite que você concentre suas energias nas atividades que você quer concluir. Muitas técnicas falham por acrescentar complexidade na tarefa em mãos.

[slideshare id=7141202&doc=pomodoro-110303152918-phpapp01]

Assista o vídeo no vimeo e acompanhe os slides no slideshare.

Related Articles:

—————————————-­—————————————-­—-

Este Post é um oferecimento de Acelerato – Gestão de Projetos ágeis e Help Desk

Não perca tempo, acesse acelerato.com, cadastre-se gratuitamente e descubra como podemos ajudá-lo.

Post Footer automatically generated by Add Post Footer Plugin for wordpress.

4 Comments

  • Eu queria muito me concentrar, mais não consigo e muito menos aderir o processo do pomodoro no meu trabalho enfim na faculdade, o que faço?

    Reply
    • André Faria Post author on

      Acredito que vale a bastante a pena você ler mais a respeito de foco e concentração, e procurar diminuir as interrupções internas (quando você mesmo interrompe-se) e as externas (quando desnecessárias principalmente). Vale

      a pena ler o livro do GTD (Getting Things Done, em português: A arte de fazer acontecer), que na verdade você poderia adotar, como um processo para ter ajudar a se organizar melhor, e ter a mente mais limpa para se concentrar, sem precisar de permissão de ninguém, porque seria mais uma atitude pessoal sua (ninguém precisaria saber).

      Dependendo do seu nível de dificuldade em focar e se concentrar, há terapias e esportes que podem ajudar. Coisas como Yoga, Meditação, Artes Marciais e até mesmo Terapia.

      Espero ter ajudado.

      Abraço.

      Reply
  • Pingback: Mayron Cachina – BLOG » Gerenciando melhor o tempo com a Técnica Pomodoro

  • Pingback: Gestão de tempo com a técnica Pomodoro - Princi Web

Leave a comment