banner ads
  • Home  /
  • Artigos   /
  • 8 de março |Dia Internacional da Mulher | Bluesoft

8 de março |Dia Internacional da Mulher | Bluesoft

Dia 08 de março sempre é marcado por diversas celebrações na sociedade para as mulheres. Além do caráter festivo, o Dia Internacional da Mulher ainda serve como conscientização para evitar as desigualdades de gênero em todas as sociedades.

Aqui na Bluesoft não poderia ser diferente. Por isso, conversamos com algumas bluesofters sobre o que elas pensam, sobre o “poder feminino” e o que representa o dia internacional da mulher.

Viviane de Sá, Consultora de Implantação, comentou que a maior felicidade para ela é a independência. Ter autonomia para comprar, sair e fazer o que puder para alcançar seus sonhos e objetivos.

Tatiane Trindade, 30, que é esposa e mãe de duas meninas, disse que sua rotina mudou muito com o nascimento das filhas e que a parte mais difícil foi conciliar todas as coisas que envolve maternidade, trabalho, casamento e afazeres de casa.

E Bárbara Santos, 19, disse “eu esperava demorar muito mais para conseguir um emprego CLT na área de tecnologia. E essa é uma conquista muito grande, não só para mim, mas para toda a minha família. Também tem aquela questão de eu ser a segunda mulher da família a ter um curso superior… E toda essa trajetória que temos não vem só de agora, eu Bárbara, mas veio desde Elídia que é a minha bisavó. Foi uma trajetória que nós precisávamos moldar para que eu pudesse estar onde estou agora“.

E sobre o dia 08 de março, Viviane e Bárbara comentam sobre o contexto histórico desse dia, que não tem a ver com flores e chocolates, mas é um dia que requer de nós reflexão e debate por tudo o que houve. Pelas muitas mulheres lutando por comida e contra a guerra nas ruas da Rússia, em 1917, até as quase 130 mulheres que morreram em um incêndio em uma fábrica de roupas em Nova Iorque, anos antes. E diversas outras ações de mulheres rumo à liberdade.

O que estamos fazendo como mulher? Será que estamos mesmo correndo atrás dos nossos sonhos? Será que estamos fazendo aquilo que gostamos de fazer? Será que estamos pensando mesmo em tudo o que estamos fazendo para que a luta das diversas mulheres que lutaram antes de nós, não tenha sido em vão?

Para as bluesofters, ser mulher está muito relacionado a encontrar forças nas fraquezas, saber quem são e ter certeza de suas convicções, gerar outra vida e ensiná-la, é ser resiliente, buscar voz e, acima de tudo, ser humano e lutar para que todos saibam disso. Não tem o porquê existir distinção.


Depoimentos de outras bluesofters: 

Eu não sei te dizer um nome específico que venha na minha cabeça agora, sobre uma inspiração feminina, mas tem o que consigo idealizar como inspiração e sigo, que é uma mulher que consegue dar conta de todas as coisas que fazem sentido para ela, se cuidar e se sentir livre de provar as coisas para o mundo, aquela que basta por si só sabe? E que com isso consegue refletir e atrair coisas boas para tudo e todos à sua volta.Alline Tiberio, Customer Success.

Ajudar as pessoas, com certeza, é o que faz o meu dia feliz.Amanda Martinez, Gerente de RH.

Uma das minhas grandes inspirações femininas é a Margaret Hamilton.Amanda Paes, Testadora.

O dia 8 de março é importante pelo contexto histórico de luta dos direitos que até hoje tentam nos minar. Ainda há muito o que fazer e essa data nos faz lembrar do que somos e no que podemos conquistar sempre.” Andreia Silva, Analista de Negócios.

Sei que é clichê, mas minha mama, apesar de todas as diferenças é uma mulher que eu me inspiro.Andressa Pereira, Consultora de Implantação.

Se eu tivesse a oportunidade de nascer de novo nasceria novamente mulher, porque o prazer de ser mãe é algo inexplicável.Arlete Vasconcellos, Consultora de Implantação.

Não é um dia para se comemorar, mas sim refletir. Para que tivéssemos a voz que temos hoje, muitas mulheres foram mortas de forma brutal. Foi o início de uma luta que acontece até hoje, por isso, é essencial lembrarmos da importância disso, e não pararmos de buscar por nossos ideais.Bruna Nascimento, Estagiária.

Não é fácil ser mulher, trabalhar fora, trabalhar dentro de casa, ser mãe, filha, esposa, e o mundo que vivemos dificulta mais ainda, por ser um mundo machista. A mulher deve ser feliz aonde ela quiser, com quem ela quiser e fazer o que quiser, somos donas do nosso próprio corpo e principalmente da nossa história. Apesar de tudo, eu amo ser mulher e é mais que merecido ter um dia reservado para lembrar o quanto somos fortes e guerreiras.Letícia Machado, Analista de RH.

Ser mulher para mim é ser multifacetada de forma a encontrar a força na fragilidade, a intuição na razão, a sensibilidade na dureza e contudo isso se sentir mulher independentemente de cor de pele, tipo de cabelo, estado civil, gerar ou não uma outra vida.Fernanda Santos, Analista de Negócios.

A mulher é flexível, ou seja, independente da ocasião sabemos nos reinventar.Tatiane Pereira, Consultora de Implantação.

Ano passado fizemos um vídeo de Mulheres em TI. Confira também.

Afinal, ser mulher é se libertar dos nossos próprios paradigmas e de todos os rótulos que nos são impostos.

A todas as mulheres, um dia repleto de reflexão!


Related Articles:


—————————————-­—————————————-­—- Este Post é um oferecimento de Acelerato – Gestão de Projetos ágeis e Help Desk Não perca tempo, acesse acelerato.com, cadastre-se gratuitamente e descubra como podemos ajudá-lo.

Post Footer automatically generated by Add Post Footer Plugin for wordpress.

Leave a comment