Nesta palestra André Faria deu continuidade ao assunto Pomodoro à equipe Bluesoft.
Você tem a sensação de que nunca tem tempo para nada? Que o dia passou e você não conseguiu fazer nem metade do que havia planejado? Que você passa mais tempo se preocupando do que executando suas tarefas?
Com certeza essa apresentação vai lhe ajudar e muito!

Premissas do Pomodoro:

  • Uma forma diferente de ver o tempo, não baseado na medida, mas na sucessão de eventos alivia a ansiedade e melhora a eficiência.
  • Um melhor uso da mente faz com que tenhamos mais clareza de pensamento, mais consciência, e melhor foco, tudo isso facilita o aprendizado.
  • Aplicar ferramentas não obstrutivas reduz a complexidade em aplicar a técnica favorecendo a continuidade e permite que você concentre suas energias nas atividades que você quer concluir. Muitas técnicas falham por acrescentar complexidade na tarefa em mãos.
Autor

André Faria Gomes é executivo, empreendedor, investidor, mentor, gerente, escritor, palestrante, podcaster e agilista. Atualmente, é CEO da Bluesoft em São Paulo, investidor e membro do conselho da Wow e mentor da Liga Ventures.

4 Comentários

  1. Pingback: Gestão de tempo com a técnica Pomodoro - Princi Web

  2. Pingback: Mayron Cachina – BLOG » Gerenciando melhor o tempo com a Técnica Pomodoro

  3. Eu queria muito me concentrar, mais não consigo e muito menos aderir o processo do pomodoro no meu trabalho enfim na faculdade, o que faço?

    • André Faria Resposta

      Acredito que vale a bastante a pena você ler mais a respeito de foco e concentração, e procurar diminuir as interrupções internas (quando você mesmo interrompe-se) e as externas (quando desnecessárias principalmente). Vale
      a pena ler o livro do GTD (Getting Things Done, em português: A arte de fazer acontecer), que na verdade você poderia adotar, como um processo para ter ajudar a se organizar melhor, e ter a mente mais limpa para se concentrar, sem precisar de permissão de ninguém, porque seria mais uma atitude pessoal sua (ninguém precisaria saber).
      Dependendo do seu nível de dificuldade em focar e se concentrar, há terapias e esportes que podem ajudar. Coisas como Yoga, Meditação, Artes Marciais e até mesmo Terapia.
      Espero ter ajudado.
      Abraço.

Deixe aqui o seu comentário