No Papo Reto de hoje Wilson Souza fala sobre algumas tendências de Marketing Digital para 2016. Tendências que já começaram em 2014/2015 e que no próximo ano vão continuar ou ganhar mais força.
Marketing pode ser definido como os meios e métodos que uma unidade (pessoa, empresa, marca) tem para gerar valor (dinheiro, relacionamento, felicidade) em uma troca.
Essa definição apesar de ser muito simples, mostra o quão abrangente o MKT é. Mas e o Digital?
Já se foi o tempo que o marketing digital era só para os e-commerces. Hoje em dia estamos conectados 24horas por dia, possuímos diversas Redes sociais a Mobile nunca foi tão discutida e a cada dia surgem novos negócios que eliminam modelos anteriores.
Tudo está ficando cada vez mais digital, mais tecnológico, mais utilizado pelo seu cliente. E o marketing precisou se adaptar a essa realidade.
Entre as tendências estão:

  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing Analytics
  • Vídeos Online
  • Humanização da marca
  • Storytelling
  • Micro Marketing
  • Links Patrocinados

Assista a apresentação.

Confira os Slides

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

Deixe aqui o seu comentário