Neste Papo Reto, Joyce Souza fala sobre Service Design.

Design significa ter e desenvolver um plano ou um projeto, significa designar. É trabalhar com a intenção, com o cenário futuro, executando a concepção e o planejamento daquilo que virá a existir.

Nesta linha, o Design de Serviços (Service Design) é fazer dos serviços que criamos, mais úteis, usáveis, eficientes, eficáveis e desejáveis. É orquestrar processos, tecnologia, interações em sistemas complexos de forma a co-criar o valor, os principais atores envolvidos.

Joyce explica, nesta apresentação, os principais valores do Service Design: Empatia, experimentação, colaboração, jornada do cliente. E como tudo isso pode fazer com que o serviço gere mais valor, relacionamento e experiência.

Confira a apresentação.

Referências:
* https://escoladesignthinking.echos.cc/blog/2017/04/3-tendencias-de-design-de-servicos/
* https://uxdesign.blog.br/jornada-do-consumidor-aplicada-no-design-de-servi%C3%A7os-ef62a31531f1
* Workshop de Service Design e Design Thinking, ECHOS.
* Workshop de Design & Empatia, Digital House.

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

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