Nesta primeira parte do Papo Reto, Wilson Souza explica os passos para se fazer uma boa Analise de SWOT, as suas vantagens, os tipos de insights que você pode tirar da matriz e como aplicar no planejamento estratégico da empresa.
Analise de SWOT se trata de uma ferramenta da administração, que possui como principal finalidade avaliar os ambientes internos e externos e assim, formular estratégias de negócios para a empresa.
Para deixar a analise mais especifica para as necessidades da empresa, é necessário definir 3 objetos:

  1. Público de interesse,
  2. Competidores e
  3. Portfólio de Canais

Após isso, Wilson mostra como fazer o estudo do Macro ambiente e finaliza convidando para a próxima palestra onde irá falar sobre o Micro ambiente e o que fazer com a matriz montada.

Confira a apresentação em vídeo

Veja também os slides

—————————————-­—————————————-­—-
Este Papo Reto é um oferecimento de Acelerato – Gestão de Projetos ágeis e Helpdesk
Acesse acelerato.com e descubra como podemos ajudá-lo.

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

Deixe aqui o seu comentário