banner ads
  • Home  /
  • Artigos   /
  • Bluesoft Patrocina Feira de Inovação e Ciências do CEAP

Bluesoft Patrocina Feira de Inovação e Ciências do CEAP

A Bluesoft teve o prazer de ser um dos patrocinadores da FeCEAP – Feira de Inovação e Ciências do CEAP (Centro Educacional Assistencial Profissionalizante). O evento foi realizado nos dias 20 e 21 de outubro, no bairro Pedreira, na zona sul de São Paulo. A feira é anual, gratuita e apresenta ao público trabalhos dos alunos nas áreas de Ciências, Administração, Tecnologia, Seguros e Sociedade Conectada.

Além da feira, a Bluesoft e o CEAP estão estruturando uma parceria para oferecer bolsas de estudo para formação de desenvolvedores de software do MovimentoCodar.org para alunos da instituição.

Mais jovens na Tecnologia: um desafio

Para André Faria, CEO da Bluesoft, é de extrema importância que as empresas de tecnologia invistam na formação de jovens: “O apagão de talentos na área de tecnologia vem se agravando em todo mundo. Por isso, estimular os jovens a escolherem uma carreira em tecnologia pode ser uma grande oportunidade para eles e para o país“, afirmou.

Atualmente o CEAP possui uma área de 23 mil metros quadrados em uma comunidade no bairro de Pedreira, no distrito de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo. Segundo o IBGE, Cidade Ademar possui 249 mil habitantes e ocupa a 81º posição no IDH entre os 96 distritos da cidade de São Paulo.

Mais jovens em carreiras tecnológicas é uma forma de aumentar o desenvolvimento de áreas como Cidade Ademar. A área de Desenvolvimento de Software, por exemplo, não para de crescer, há vagas de emprego sobrando e os salários são acima da média.

Porém, é preciso mudar a imagem que o jovem tem de um programador. É o próprio André Faria que comenta sobre esse empecilho:

É preciso quebrar esse preconceito de que desenvolvimento de software é apenas para gênios, nerds ou para aqueles que nunca tiveram uma nota vermelha em matemática… O que não pode faltar é vontade, empenho e determinação para aprender. Hoje em dia, o acesso à informação através da internet está democratizado, o que torna tudo mais fácil.

Como alcançar o jovem? A família

O CEAP aposta forte na participação da família para sensibilizar os jovens. Os pais são os mais importantes no processo educacional e por isso recebem total atenção da equipe técnica e pedagógica do CEAP. Nesse modelo pedagógico, a família é o centro da educação, depois os professores e por fim os alunos.

Faria acredita em ótimos resultados para o país se mais empresas se envolverem em projetos como o CEAP ou o MovimentoCodar.org.

Se mais empresas apoiarem essas iniciativas poderemos transformar o Brasil numa verdadeira potência de desenvolvimento de software“, afirma o CEO.

Evento de Premiação

Ontem (06/11) aconteceu a premiação. O evento premiou os projetos destaques da Feira de Inovação e Ciências 2018. Ao todo a FeCEAP contou com mais de 90 projetos e 400 expositores em três grandes áreas: Ciências, Administração e Tecnologia. Confira algumas fotos:


Confira mais informações do evento em:
https://www.facebook.com/ceap.pedreira/
http://pedreira.org/

Related Articles:

—————————————-­—————————————-­—-

Este Post é um oferecimento de Acelerato – Gestão de Projetos ágeis e Help Desk

Não perca tempo, acesse acelerato.com, cadastre-se gratuitamente e descubra como podemos ajudá-lo.

Post Footer automatically generated by Add Post Footer Plugin for wordpress.

Leave a comment