Confira neste Papo Reto, Paulo Garcia falando sobre a Trilha de Design de Código que aconteceu no TDC 2019 em São Paulo no dia 20 de Julho.

Nesse ambiente de mudanças intensas em que vivemos há algo que tem se mantido intacto: não importa a linguagem, paradigma, ou o padrão a ser utilizado, na hora de escrever o código devemos escrevê-lo com qualidade. Fazemos isso não apenas porque achamos bonito (e, sim, achamos) ou porque somos apaixonados por isso (e, sim, somos), mas porque temos a convicção de que escrever código de qualidade é um diferencial estratégico para nossos projetos.

Saber pensar sobre o design do código faz a diferença entre ser restrito a uma linguagem ou framework e ser um desenvolvedor de software capaz de entregar valor em qualquer projeto ou empresa. Aprender uma sintaxe nova é fácil, o que tem valor mesmo para nossas carreiras é saber escolher o caminho certo para resolver cada tipo de problema.
Fonte TDC

Paulo fala sobre porque é importante um código limpo, mais especificamente sobre a palestra Acessibilidade no Código.

Confira a apresentação.

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

Deixe aqui o seu comentário