Confira neste papo reto, Wesley Barros explicando como fazer um Cache Strategy.

De forma resumida, Cache é um espaço para armazenamento de dados que poderão ser utilizados futuramente. Um dos exemplos mais frequentes são os navegadores, quando estamos habituados a acessar com frequência um site podemos perceber que esse site retornará uma informação mais rápido que outros que acessamos pela primeira vez.

A memória cache de um processador, tem como objetivo armazenar dados ou processos que os processador e necessitará em breve, assim ele fazer com que o processador trabalhe com o menor tempo ocioso possível.

Seus principais benefícios são:

  • Redução de custo de rede – Podendo ser armazenado no navegador do usuário, assim os pedido causarão menos atividade na rede
    e menos consumo da banda.
  • Melhor capacidade de resposta – O conteúdo é recuperado mais rápido, pois a requisição não necessita ir até o servidor original.
  • Disponibilidade de conteúdo – Podendo ser usado para fornecer conteúdo até mesmo sem rede.

Wesley termina sua apresentação falando mais sobre algumas terminologias utilizadas quando falamos em Cache:
Servidor Origem – Cache hit ratio – Freshness(Frescor) – Conteúdo Obsoleto – Validação – Invalidação

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

Deixe aqui o seu comentário