Neste Workshop, Amanda Martinez fala sobre Feedback & Gestão de Conflitos.
Mas O que é Feedback?
Retroalimentação ou realimentação também denominada por feedback, cujo significado técnico é “retorno da informação ou do processo.”
É o efeito retroativo ou informação que o emissor ontem da reação do receptor a sua mensagem, e que serve para avaliar os resultados da trasnmissão, ou até mesmo dar uma resposta.
Nesse episódio vemos diferentes tipos de feedbacks como: o autentico, bem-intencionado, impessoal, personalizado, direto ao ponto, em conjunto e no fórum certo.
Você também conhece o Método CCC: contexto, comportamento e consequência.
Os passos para aplicar a Comunicação Não Violenta é outro tópico abordado, você pode conferir eles logo abaixo:
- Tente deixar suas emoções um pouco de fora;
- Tenha um script, para ter inicio, meio e fim;
- Seja o mais paciente possível;
- Use o padrão A,B, C;
Finalizamos aprendendo como saber se um colaborador não está indo bem, já que, as vezes no dia a dia, com a correria acabamos não percebendo que uma pessoa não esta tão bem quanto deveria, por isso é importante observar e conversar com a sua equipe.
Quer saber como mudar isso? Nem sempre é possível, pois não depende só de nós, mas sim da pessoa, porém, em alguns casos podemos ajudar o outro e é por isso que Amanda nos dá 10 dicas.