Confira neste Papo Reto, Gisele Meyer falando sobre Getting Things Done – A Arte de Fazer Acontecer

Fundamento – 5 Hábitos para Fluxo de Trabalho:

* “Coletar” o que fazer (Email, Lync, Solicitações…)
* “Processar” o que fazer
* Organizar o que fazer
* Executar 
* Revisar periodicamente

Priorizar: 

Usar regras do Outlook para priorização:
* Colocar todos e-mail que você está no campo PARA destacado como Importante/Vermelho
* Colocar todos e-mail que você está no campo CC/CCO para mover para pasta UM DIA/TALVEZ

Toda solicitação que você enviar para outra pessoa mover manualmente para pasta AGUARDANDO RETORNO.

Planejar:

Todo e-mail que você não resolve em menos de 2 minutos você deve criar como compromisso no calendário;

Assim que criar o compromisso avisar a pessoa que solicitou que você irá responder até dia tal conforme planejado;

Deixar espaços diários no seu calendário para encaixar atividades Urgentes;

Executar:

Executar primeiro aquilo que é Urgente e Importante, se estiver acontecendo alguma crise;

Em seguida Executar o planejado no calendário;

Depois das atividades em dia ver a pasta UM DIA/TALVEZ priorizar nessa pasta aqui que existe algum prazo, se necessário criar compromisso, mas dificilmente um e-mail em CC terá prazo.

Periodicamente:

Realizar toda essa analise todo dia no início da manhã/tarde e antes de ir embora;

* Essa análise não pode consumir mais de 10 minutos cada vez;

Toda sexta feira analisar o calendário da próxima semana para verificar necessidade de replanejamento;

Toda sexta feira analisar a pasta “Aguardando Retorno” e cobrar resposta daquilo que ainda esta pendente.

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