Confira neste Papo Reto, Felipe Ferreira falando sobre Definição e Rastreamento de Objetivos e seus Resultados ou também conhecido como OKRs.

OKR é um framework para gestão de metas e performance de equipes, a proposta do modelo é reorganizar a construção, visualização e acompanhamentos de metas com foco em objetivos.

A implementação de OKR promove:

* Melhora na comunicação entre equipes;

* Centralização de foco nas atividades;

* Aumento de engajamento e motivação; 

* Prioridades claras e mensuráveis.

O três pilares do modelo são:

* Transparência gera resultados: diferente dos modelos tradicionais de metas em que os departamentos tem acessos apenas as informações que os competem. O OKR propõe a visibilidade de todos os objetivos e resultados chaves a todos colaboradores sem restrições.

* Mundo Dinâmico: É comum em modelos tradicionais de metas que o planejamento seja desenvolvido a longo prazo. Mas e se sua empresa for surpreendida com uma pandemia no primeiro trimestre? O OKR propõe objetivos e resultados chaves flexíveis e mensuráveis a curto prazo (1 a 3 meses).

* Todos são Importantes: Na definição tradicional de metas, diretores e gestores se reunem e definem para toda empresa a longos prazos. O OKR propõe que os envolvidos na linha de frente de cada departamento definam quais objetivos e resultados próprios devem ser atingidos para alcançar o coletivo.

Deixe aqui o seu comentário