Confira na nesse Papo Reto, Eric Guilherme falando sobre Programação Orientada a Objetos, passando por Classes e objetos, coesão, Acoplamento, OCP (Open Closed Principle), DIP (Depencency Inversion Principle), Encapsulamento e Herança/Princípio de Substituição de Liskov.

A programação orientada a objetos (também conhecida pela sua sigla POO) é um modelo de análise, projeto e programação de software baseado na composição e interação entre diversas unidades chamadas de ‘objetos’. A POO é um dos 4 principais paradigmas de programação. Os objetos são operados com o conceito de ‘this’ (isto) ou ‘self’ (si), de forma que seus métodos (muitas vezes) modifiquem os dados da própria instância. 

Os programas são arquitetados através de objetos que interagem entre si. Dentre as várias abordagens da POO, as baseadas em classes são as mais comuns: objetos são instâncias de classes, o que em geral também define o tipo do objeto. Cada classe determina o comportamento (definido nos métodos) e estados possíveis (atributos) de seus objetos, assim como o relacionamento com outros objetos. 

Deixe aqui o seu comentário