Confira neste papo Reto, Vinícius Ueda realizando um LiveCode utilizando desafios de dois portais de desenvolvimento: o URI online Judge e o HackerRank

O URI Online Judge é um projeto que está sendo desenvolvido pelo Departamento de Ciência da Computação da URI. O principal objetivo é promover a prática de programação e o compartilhamento de conhecimento.

O URI Online Judge contém mais de 1000 problemas divididos em 8 grandes categorias. Esta divisão ajuda os usuários a focar em temas específicos. Todos os problemas estão disponíveis em Português e Inglês.

Já o HackerRank é um portal com conteúdo e desafios de programação onde você pode usar esta plataforma, para preparação em entrevistas de emprego em ti. As empresas usam questões parecidas com as do HackerRank. Caso você esteja procurando programadores para contratação, você também pode utilizar o HackerRank para este fim.

Confira a apresentação:

#LiveCode #HackerRank #PapoReto

Fontes:

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

Deixe aqui o seu comentário