Confira neste Papo Reto Alline Tiberio falando sobre Churn. O melhor amigo do Vendedor!

Churn Rate é um termo, originário da língua inglesa, e pode ser entendido como “movimentar” ou “agitar”. Se pensarmos em sua aplicação, portanto, vem à cabeça o sentido de rotatividade. Ele pode ser calculado pela razão entre o número de clientes que cancelaram o seu serviço no mês pelo número de clientes no início do mês.

Alline explica qual seria o Churn ‘aceitável’ em um modelo SAAS: Segundo Lincoln Murphy, no blog sixteenventures.com, um churn anual de 5 à 7% (0.42 a 0.58 % mensal) é considerado muito bom, isso quer dizer que a sua empresa pode perder clientes e ainda assim crescer de maneira acelerada.

E também quais as principais razões que um cliente vai embora: Entrega de valor inferior ao que foi prometido; Negligência aos detalhes; Mudança de necessidade do cliente; Preocupação zero com o sucesso do cliente; Encerramento da operação

Frase: Seus clientes mais insatisfeitos são a sua melhor forma de aprendizado, e eu te pergunto: o quanto você está focando no cliente quando exerce seu papel dentro da empresa?

Confira o Vídeo:

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Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

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