Confira neste Papo Reto Alline Tiberio falando sobre Churn. O melhor amigo do Vendedor!
Churn Rate é um termo, originário da língua inglesa, e pode ser entendido como “movimentar” ou “agitar”. Se pensarmos em sua aplicação, portanto, vem à cabeça o sentido de rotatividade. Ele pode ser calculado pela razão entre o número de clientes que cancelaram o seu serviço no mês pelo número de clientes no início do mês.
Alline explica qual seria o Churn ‘aceitável’ em um modelo SAAS: Segundo Lincoln Murphy, no blog sixteenventures.com, um churn anual de 5 à 7% (0.42 a 0.58 % mensal) é considerado muito bom, isso quer dizer que a sua empresa pode perder clientes e ainda assim crescer de maneira acelerada.
E também quais as principais razões que um cliente vai embora: Entrega de valor inferior ao que foi prometido; Negligência aos detalhes; Mudança de necessidade do cliente; Preocupação zero com o sucesso do cliente; Encerramento da operação
Frase: Seus clientes mais insatisfeitos são a sua melhor forma de aprendizado, e eu te pergunto: o quanto você está focando no cliente quando exerce seu papel dentro da empresa?
Confira o Vídeo:
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