Confira neste Papo Reto, Alline Tiberio falando sobre a A fantástica jornada do colaborador

Jornada do colaborador é o conjunto de esforços para criar uma vivência significativa de trabalho para os colaboradores. Para isso, as empresas precisam oferecer liderança inspiradora, liderança com objetivos claros, ambiente organizacional que promova o crescimento e tantos outros fatores que podem tornar essa experiência um diferencial para os funcionários.

Jornada do Colaborador Passa por 5 estágios:

  • Recrutamento – Primeira impressão do Colaborador: Descrição da vaga, Conhecimentos específicos,Habilidades comportamentais, Salários compatíveis com o mercado e
    Transparência;
  • Treinamento: Injeção de Conhecimentos: Onboarding, Integração,
    Conhece as áreas da empresa, Conhece os clientes, e conhece a Cultura;
  • Desenvolvimento – Aprimorando Habilidades:Expectativas claras, Feedbacks contínuos,Potencializar pontos positivos, Identificar pontos a melhorar, Líderes emponderados;
  • Retenção – Engajamento e Motivação: Vivências significativas no ambiente de trabalho, Ambiente inclusivo, que abrace a diversidade, Suporte diferenciado dos líderes, focando no desenvolvimento de cada colaborador, Pesquisas de clima organizacional, Ações de endomarketing, Avaliação contínua do perfil do colaborador;
  • Desligamento – Feedback e Legado: Expectativas transparentes, O que foi aprendido? O que deixou de legado? Ele ainda é fã da sua empresa? Portas abertas, para dentro e para fora!

Alline ainda fala sobre algumas curiosidades sobre o tema e explica o que algumas empresas fazem com seus colaboradores durante a jornada.

Confira a apresentação.

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

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