Confira neste Papo Reto, Luis Guilherme falando sobre Funil Pirata, criado por Dave McClure, um dos fundadores da Five Hundreds Startups, uma das maiores aceleradoras de startups do vale do silício;

Este Funil é uma estratégia bastante utilizada para compreender a jornada de compra do cliente e realizar as ações adequadas para conquistar esse consumidor.

O funil pirata é representado pelas métricas que determinam os cinco estágios ideais de um funil de vendas, visando sempre alcançar o melhor ROI (Retorno Sobre o Investimento). Ele é chamado de “Funil Pirata” porque o seu som se assemelha à onomatopéia feita pelos piratas em toda a cultura pop “AARRR”;

Os cinco estágios do Funil Pirata são a Aquisição (atrair novos usuários), Ativação (usuário começou a consumir nosso produto), Retenção (Frequência de visita de um usuário no site), Receita (Total de vendas do mês) e a Referência (indicações realizadas por clientes para amigos).

Ou Seja, esse funil de vendas abrange desde a atração, até o pós-vendas, focando sempre na retenção do cliente e, no cenário ideal, na indicação por ele gostar muito de seu produto/solução.

Em sua apresentação, Luis fala sobre o que é o Funil Pirata; explcia mais a fundo os 5 estágios do Funil e comenta sobre algumas referencias em Growth Hacking para seguir no LinkedIn.

Confira a apresentação.

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

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