Confira neste Papo Reto Gabriel Cestaro falando sobre JPA Hibernate

O Hibernate é um framework para o mapeamento objeto-relacional escrito na linguagem Java, (disponível também em .Net). Já o JPA ou Java Persistence API é uma API padrão da linguagem Java que descreve uma interface comum para frameworks de persistência de dados.

Hibernate facilita o mapeamento dos atributos entre uma base tradicional de dados relacionais e o modelo objeto de uma aplicação.

O objetivo do Hibernate é diminuir a complexidade entre os programas Java, baseado no modelo orientado a objeto, que precisam trabalhar com um banco de dados do modelo relacional. E sua principal característica é a transformação das classes em Java para tabelas de dados.

Gabriel fala sobre Especificação e Implementação, Configuração, Mapeamento, Ciclo de Vida, Relacionamento, JPQL e algumas Referências.

Confira a apresentação

Links Citados:

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

Deixe aqui o seu comentário