Neste Papo Reto, Gabriell Nascimento fala sobre SRE ou Site reliability engineering.

O SRE é uma disciplina que incorpora aspectos da engenharia de software e aplica-se a operações cujos objetivos são criar sistemas de software ultra-escaláveis ​​e altamente confiáveis.

Site Reliability Engineer representa uma ruptura significativa das melhores práticas da indústria existente para gerenciar serviços grande e complicados. Atualmente tornou-se um conjunto de princípios, práticas, incentivos e um campo de atuação dentro de uma disciplina maior que é a engenharia de software.

Basicamente um time SRE é responsável pela disponibilidade, latência, desempenho, eficiência, gerenciamento de mudança, monitoramento, resposta a emergência e plano de capacidade (capacity planning) dos serviços que eles são responsáveis.

Gabriell comenta os principais pontos de uma equipe de Site Reliability Engineer e fala sobre a grande diferença entre DevOps e S.R.E.

Confira a apresentação.

Links Citados:
* https://landing.google.com/sre/book.html

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

Deixe aqui o seu comentário