Neste Papo Reto, Mauricio Aniche fala sobre um conceito novo para testes de desenvolvimento de Software: Teste de Mutantes.
O Teste de software contribui para a produção de um produto final com mais qualidade e segurança. Porém, uma das questões mais complexas nesta área de testes de software é como garantir que os casos de testes gerados são eficientes, ou seja, como garantir que eles realmente encontrem a maior quantidade de defeitos possíveis.
Por mais simples que um software possa ser, os caminhos de execução possíveis são quase infinitos, sendo assim praticamente impossível testar um sistema por completo e afirmar que o sistema não contém defeitos.
O Teste de Mutantes propõem a criação de variações do software desenvolvido, com a finalidade de provar que essas variações não estão corretas. Assim, por eliminação, pode-se constatar que o programa original está correto.
Confira a apresentação.

Links Referencia
* http://www.aniche.com.br/2016/02/o-que-sao-testes-de-mutantes/

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

Deixe aqui o seu comentário