Neste Papo Reto, André Faria explica por que existem algumas Ideias que Colam.
Por que algumas ideias pegam, e outras não? Será que é possível identificar o que essas ideias mais marcantes tem de diferente das outras que não colam?
De acordo com os irmãos Chip e Dan Heath, é possível. Eles descobriram que as ideias que colam possuem 6 elementos em comum, e que podem ser representadas pelo acrônimo: SUCCES.
Para que sua Ideia “pegue” ela deve ser:
S – Simple – Simples
U – Unespected – Inesperada
C – Concrete – Concreta
C – Credible – Confiável
E – Emotional – Emocionante
S – Stories – Relatada (através de uma história)
Em sua essência essas ideias devem chamar a atenção do público por serem inesperadas e também por serem algo que pode ser realizado. Dessa forma ela será facilmente compreendida e lembrada, já que por ser simples podem passar credibilidade para os que escutam.
Confira a apresentação.

Links Citados:
* http://amzn.to/1Qb6w3P
* https://youtu.be/SQVXBGjEE9c

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

Deixe aqui o seu comentário