Neste Papo Reto, Wende Mendes fala sobre como montar uma Aplicação de cadastro utilizando o AngularJs, NodeJs e o MongoLab.
O AngularJS é um framework JavaScript open-source, mantido pelo Google, que auxilia na execução de single-page applications com o objetivo de aumentar os aplicativos que podem ser acessados por um navegador web.
O Node.js é um interpretador de código JavaScript que funciona do lado do servidor. Seu objetivo é ajudar programadores na criação de aplicações de alta escalabilidade, com códigos capazes de manipular milhares de conexões simultâneas, em uma única máquina física.
Já o O MongoLab é um serviço de banco de dados em nuvem hospedando bancos de dados MongoDB e rodando provedores de nuvem como Amazon, Google, Joyent, Rackspace e Windows Azure.
Wende mostra um passo a posso de como criar uma conta no MongoLab e o código fonte do cadastro.
Confira a apresentação.

Links Citados:
* https://still-temple-4683.herokuapp.com
* https://github.com/wendemendes/angular-exemplo-cadastro.git

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

Deixe aqui o seu comentário