No último final de semana (dias 25 e 26/07) participamos (eu, o André Faria e o André Mendonça) do evento The Developer’s Conference 2008, ou apenas “TDC” realizado pela GlobalCode.
Por ser apenas a segunda edição do evento a organização foi excelente. Com a presença de grandes patrocinadores e mais de 500 participantes.
Pudemos assistir à palestrantes internacionais como Burr Sutter (JBoss), Ed Burns (Sun) e Reza Rahman (Tripod Technologies) falando sobre o que virá no Java EE 6, JSF 2.0 e EJB 3.1.
Outra característica importante do evento foi a sala exclusiva para palestras sobre metodologias, com a presença de diversos nomes fortes do mundo Agile no Brasil como Juan Bernabó (TeamWare), Vinícius Teles (ImproveIT), Manoel Pimentel e Felipe Rodrigues (Fratech), José Papo (BRQ) e o André Piza (UOL).
Gravamos uma entrevista com o Juan para divulgação dos treinamentos da TeamWare, que poderá ser disponibilizada em breve no site deles. Falamos sobre como foi o treinamento e como estamos aplicando Scrum.
Estavam lá também nossos amigos de TI da Sidlar, que também fazem parte de equipes ágeis.
Não percam o próximo TDC pois promete ser ainda melhor.
Parabéns à Yara e à todos da organização, além dos instrutores/palestrantes da GlobalCode.
Um abraço para o fotógrafo e sushi man oficial do evento:

Autor

No tempo em que esteve no time da Bluesoft, Luiz Faias Junior ajudou a criar e a manter a cultura e os valores da empresa, aumentando a equipe de 3 para 40 talentosos engenheiros de software.

4 Comentários

  1. Pingback: 1 ano de Bluesoft Labs - Labs Bluesoft

  2. Pingback: 1 ano de Bluesoft Labs « Blog da Bluesoft

  3. Pingback: The Developers Conference 2008 « André Faria Gomes

  4. Olá André,
    O evento foi muito bom mesmo. Espero que aconteçam mais eventos com essa qualidade. Fica aí meu parabéns também pro pessoal da organização do evento.

Deixe aqui o seu comentário