Tendências de Marketing 2017 | Wilson Souza | Papo Reto

Neste Papo Reto, Wilson Souza fala sobre algumas Tendências de Marketing para o ano de 2017.

A primeira Tendência é o Native advertising ou Anuncio nativo, Que transmite uma ideia de algo natural. É um tipo de publicidade que se propõe assumir o aspecto de natural, como se ele fosse parte do ambiente onde é exibido. De modo geral, ela é um tipo de publicidade que vem sendo percebida como um conteúdo editorial patrocinado. O famoso publieditorial. Onde pagamos para alguns portais apresentar o nosso conteúdo.

A segunda é o O Cross Device que é uma plataforma capaz de identificar um mesmo usuário em diferentes dispositivos que acessam a internet. Seu uso pode fornecer diversas informações e recomendações sobre como atingir aquele consumidor na hora certa, quando ele, por exemplo olha um portal de notícias perto do meio dia e vê um lindo banner do seu restaurante falando que vocês entregam próximo da região onde ele trabalha.

Alguns pontos dessa plataforma ainda bastante discutida esbarra na questão da privacidade, na grande gama de dados que estaria circulando por ela e também a capacidade de analisar tudo isso.

A terceira é o famoso Marketing de Conteúdo interativo, que é capaz de envolver o usuário de modo muito mais ativo, geralmente é atemporal e convida o usuário a ficar, compartilhar, interagir com a marca. Alguns exemplos são por meio de conteúdos exclusivos, promoções, vídeos, jogos, pesquisas e até mesmo simples posts de redes sociais.

A quarta é o Email marketing só que utilizado de forma muito mais personalizada, cada vez mais pessoal.

Outras tendências citadas:

  • Arquitetura da informação,
  • Experiência do cliente ou usuário,
  • Atribuição multitoque,
  • Advogados da marca,
  • Geolocalização,
  • Personalização,
  • Redes sociais,
  • Realidade Aumentada,
  • Links patrocinados, (guerra entre Google adwords e Facebook Ads)

Tem bastante coisa pra ficar de olho é difícil focar em todas elas, mas é importante conhecê-las.

Confira a apresentação.

Links Citados:
* https://www.clinks.com.br/o-que-e-publicidade-nativa-native-advertising/
* http://www.marketingdeconteudo.com.br/videos/native-advertising-o-futuro-da-publicidade/
* https://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/publicidade-cross-device-como-conduzir-a-proxima-grande-oportunidade-em-mobile-marketing
* http://www.forbes.com/sites/ajagrawal/2016/12/15/17-marketing-trends-to-watch-out-for-2017/#2847fea34782
* http://www.postdigital.cc/blog/artigo/o-que-e-conteudo-interativo
* https://www.printerinks.com/infographic/evolutions-in-print-technology.html

Related Articles:

—————————————-­—————————————-­—-

Este Post é um oferecimento de Acelerato – Gestão de Projetos ágeis e Help Desk

Não perca tempo, acesse acelerato.com, cadastre-se gratuitamente e descubra como podemos ajudá-lo.

Post Footer automatically generated by Add Post Footer Plugin for wordpress.

Leave a comment