Neste Papo Reto, Wilson Souza fala sobre um artigo que leu na internet sobre 4 tipos de Keywords – palavras chave – que a sua marca deve monitorar na internet.

O artigo inicia falando que a maioria dos profissionais da área de Marketing sabem que é importante fazer um monitoramento de palavras-chave e que até conhecem diversos tipos de ferramentas que garantem mostrar como seus termos estão desempenhando nos buscadores. Porém o que eles não sabem ou ainda tem muita dificuldade é saber quais tipos de palavra chave monitorar tanto nos buscadores quanto nas redes sociais.

O primeiro tipo de keyword que deve ser monitorado e que é considerado o mais importante são: as palavras-chave de marca. São aqueles termos que estão diretamente relacionada com a sua marca. Que vai desde o nome da empresa, nome de produtos e até nomes de pessoas que trabalham dentro da empresa.

O segundo tipo são as palavras-chave de concorrentes onde você irá fazer as mesmas ações que fez para você só que para os termos dos seus concorrentes. nome da empresa – nome dos produtos – e também nomes de pessoas que trabalham lá.

O próximo tipo de keyword são os Comerciais. Que as palavras, frases ou termos você acha que os seus consumidores procuram quando querem encontrar o seu tipo de negócio? Como você quer ser encontrado nos buscadores quando um possível cliente for te procurar? Fantasia de Carnaval? Geladeira branca? Alugar apartamento?

Ninguém melhor que você mesmo para conhecer o seu negócio, então você sabe que palavras pode te representar correto. Mas caso não saiba, utilize uma ferramenta para isso.

* Dica: Utilize o Keyword Planner do Google – Ele vai te dar várias dicas e insight de que termos monitorar.

E o último tipo de keyword são os termos Informativos. Termos que as pessoas buscam para se informar melhor sobre um determinado tema que neste caso… por coincidência tem a ver com o seu produto, mas que não necessariamente vai gerar uma venda, esse tem a ver com visibilidade e autoridade.

A dica aqui é criar diversos tipos de conteúdo para chamar a atenção do seu público. Esse tipo de monitoramento informativo pode te dar grandes e diferentes oportunidades de conversar com seus clientes e mostrar que você tem autoridade sobre determinado assunto.

O monitoramento é super importante não somente para saber se sua empresa está rankeando bem, mas sim para saber o que estão e como falando de você. Serve como forma de Atendimento ao cliente, na busca de Depoimentos, Verificar Reputação e Autoridade sobre um assunto e claro Conquistar mais clientes​.

Confira a apresentação.

Links Citados:
* https://thenextweb.com/marketing-seo/2017/02/07/top-4-keywords-every-brand-monitor/

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

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