A “Internet das Coisas” ou IoT se refere a uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens usados do dia a dia à rede mundial de computadores.
No episódio de hoje do Bluesoft Podcast, Wilson Souza cria uma discussão com alguns bluesofters (Douglas Grava, Michel Cruz, Gabriell Nascimento e Kayan Godoy) sobre o tema Internet das Coisas.
Esse Tema acabou aparecendo em alguns momentos nos últimos podcasts e pelo fato de ser um assunto bastante interessante o grupo resolveu discutir um pouquinho mais sobre.
O Podcast em tom de conversa tenta responder várias perguntas sobre o tema como:
O que é Internet das coisa?
O que podemos considerar como IoT?
Qual é o lado bom disso?
Casos e exemplos.
Qual o lado ruim?
Onde podemos chegar com a Internet das coisas?
O que muda na tecnologia atual?
E quais as Perspectiva para o futuro?
Cada Bluesofter conta um pouco de suas experiências e dão alguns insights sobre o assunto.
Assine o Bluesoft Podcast no iTunes, e assine o Canal do Labs no Youtube.
Este Podcast é um oferecimento do Acelerato – Help Desk e controle de chamados ágil.
Acompanhe abaixo o vídeo ou audio deste podcast:


E aí?
O que você acha? Concorda? Discorda?
Tem algo a acrescentar? Ou quer pedir um outra tema, deixe seu comentário e compartilhe a sua opinião.

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

2 Comentários

  1. Caros,
    Achei muito interessante o assunto abordado neste Podcast.
    Sou um amante e saudosista de tecnologia. Porém, algo que me chamou atenção no comentário do Wilson Souza, no exato minuto 06:44 onde começou dizendo que a sua mãe assimilou o termo “internet das coisas” a utilização de Facebook em determinados eletrodomésticos, prosseguindo no comentário, Wilson informa que não era bem assim que funcionava o IOT. De certa forma caro Wilson, sua mãe está correta, e sim, é desta forma que o IOT também funciona, explico:
    A empresa LG já fabrica desde 2016 geladeiras com Windows instalado. A visibilidade e utilização do SO fica por meio de uma tela de 8 a 10 polegadas na porte, onde se acessa aquilo que um Sistema tem a oferecer, é claro não de forma completa, porém, aplicações como Twitter e Facebook possui total conectividade.
    Resumindo, o IOT permite múltiplas conexões entre devices nunca antes estipulados, se já há sistema em portas de geladeiras, com certeza no futuro, sua mãe ou qualquer dona de casa poderá ver um vídeo do YouTube na porta de um micro ondas enquanto algo está esquentando.
    Agradeço a oportunidade, Abcs !

  2. Pingback: Internet das Coisas IoT – Bluesoft Podcast #29 | Podflix

Deixe aqui o seu comentário