Nesta última sexta-feira (04/03) tivemos mais uma edição do Hackathon Bluesoft.
Hackathon é uma maratona de programação, onde os colaboradores da empresa “tiram o dia”, para trabalharem em suas próprias idéias que possam agregar valor aos produtos da empresa. É neste dia que você deixa de lado o seu trabalho usual para colocar em prática algo novo ou algo que você sempre pensou que podia ser legal adicionar ao produto.
O objetivo é que ao final da maratona, todos apresentem algo parcialmente implementado para que toda a equipe dê feedback e decida se o projeto vale a pena ser continuado.
No mês de Março o Hackathon promoveu 15 equipes com os seguintes projetos:

  • Monitoramento de Cron
  • Bluesoft Core Data Manager
  • Otimizar Processos do Cosmos
  • Integração Contínua Mobile
  • Backlog Grooming & Market Research
  • Framework de Auditoria
  • Agendamento de Deploy
  • Reports
  • Padrão para Logs
  • Grid Builder
  • Spring REST/Hateon no Acelerato
  • Benchmark de Concorrentes
  • Benchmark de BI
  • Novos Dashbords do BI
  • Pesquisa de MarketShare

Confira algumas fotos da edição de Julho do Hackathon da Bluesoft em: flickr.bluesoft
Esta ideia é divulgada no Workouts do Management 3.0, material de Jurgen Appelo. Aprenda mais sobre os benefícios de se ter uma prática como essas na sua organização e fomente a inovação e motivação das pessoas.
Gostou? Quer saber mais?
Acesse carreiras.bluesoft.com.br
Vem trabalhar com a gente!

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

Deixe aqui o seu comentário