Como vocês sabem, na Bluesoft toda última sexta-feira do mês é dia de Hackathon.

Hackathon é uma maratona de programação, onde os colaboradores da empresa tiram o dia, para trabalharem em suas próprias idéias que possam agregar valor aos produtos da empresa. É neste dia que você deixa de lado o seu trabalho usual para colocar em prática algo novo ou algo que você sempre pensou que podia ser legal adicionar ao produto.

O objetivo é que ao final da maratona, todos apresentem algo parcialmente implementado para que toda a equipe dê feedback e decida se o projeto vale a pena ser continuado.

No mês de Agosto o Hackathon promoveu 11 equipes com os seguintes jobs:

  • IMDG para o SPED Fiscal;
  • Previsão de vendas com influências de fatores externos;
  • Tornar o Bluesoft Cosmos Responsivo;
  • Aplicação mobile para estoque;
  • Gráficos de venda online;
  • Componentes web para nosso framework de front-end;
  • Organização do nosso Backlog;
  • Converter telas em Bootstrap;
  • Blog Bluesoft Labs;
  • Bluesoft Client;
  • Bluesoft BI.

Confira algumas fotos da edição de Agosto do Hackathon da Bluesoft em: https://flic.kr/s/aHsk2Xpmd7

Esta ideia é divulgada no Workouts do Management 3.0, material de Jurgen Appelo. Aprenda mais sobre os benefícios de se ter uma prática como essas na sua organização e fomente a inovação e motivação das pessoas.

Gostou? Quer saber mais? Acesse carreiras.blue

Vem trabalhar com a gente!

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

Deixe aqui o seu comentário