Neste Papo Reto, Eron Alves fala sobre Design Thinking onde o foco passa a ser a experiência do consumidor ou do público-alvo, na busca por respostas aos problemas encontrados.
Design Thinking é considerado como a capacidade para combinar empatia em um contexto de um problema, de forma a colocar as pessoas no centro do desenvolvimento de um projeto; criatividade para geração de soluções e razão para analisar e adaptar as soluções para o contexto.
É um novo jeito de pensar e abordar problemas ou, dito de outra forma, um modelo de pensamento centrado nas pessoas, uma ferramenta de inovação!
Confira a apresentação.

Slides:

Links Citados:
* http://commonwise.com/
* http://www.livrodesignthinking.com.br/
* http://materiais.escoladesignthinking.com.br/design-thinking-na-pratica
* http://thisisdesignthinking.net/
* http://firstround.com/

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

1 Comentário

  1. Milton J. Neto Resposta

    Muito legal, hoje em dia o desenvolvimento de sistemas e empreendedorismo envolve muito
    mais do que um produto não é mesmo? Acho que a grande sacada está em satisfazer o cliente,
    entender realmente o que ele precisa e procurar atender da melhor forma, sempre inovando.
    E o sucesso vem dai, Muito legal!!
    Parabéns pela apresentação!

Deixe aqui o seu comentário