Neste Papo Reto, Eron Alves fala sobre Contágio, por que as coisas pegam?
Hoje as pessoas não dão mais tanta importância para anúncios, elas escutam opiniões.
Mas por que falamos mais sobre certos produtos e ideias do que outros? Por que algumas histórias e boatos se espalham com mais facilidade? E o que faz um conteúdo on-line tornar-se viral?
Jonah Berger, professor de Marketing de Wharton, passou a última década respondendo essas perguntas, revelando a ciência secreta por trás do viral e da transmissão social.
Berger apresenta seis princípios básicos que impelem todos os tipos de coisas a se tornarem contagiosas, de bens de consumo e iniciativas políticas a boatos no ambiente de trabalho e vídeos no YouTube.
Confira a apresentação.

E aí? O que você acha? Concorda? Discorda? Tem algo a acrescentar? Ou quer pedir um outra tema, deixe seu comentário, seu like e compartilhe a sua opinião.
Slides:

Links Citados: Social Currency

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

Deixe aqui o seu comentário