Neste Papo Reto, Eron Alves fala sobre Canvas de Proposta de Valor.
O Canvas da Proposta de Valor (Value Proposition Canvas) é uma ferramenta de desenvolvimento de cliente que explora mais profundamente os principais blocos do Canvas do Modelo de Negócio (Business Model Canvas) o seguimento de cliente e proposta de valor, ambos foram criados pelo Alexander Osterwalder.
Este quadro (Canvas) auxilia a entender o mundo do cliente e como o seu produto se enquadra as necessidades deste nicho, ou seja, assim como o Experiment Board, confirma se você esta entregando a solução ideal para o cliente resolver o problema que você esta tentando solucionar, isto se realmente existir um problema que o cliente queira pagar por isso.
Ela é indicada durante o período de descobrimento da Startup ou para entender os clientes em uma empresa mais estruturada e pode ser utilizada para estruturar o processo de vendas.
Confira a apresentação.


Links Citados:
* http://fabiorobertoborges.com/blog/canvas-de-proposta-de-valor/
* http://colisoes.com.br/2015/09/canvas-da-proposta-de-valor-o-que-e-e-como-usar/
* http://pt.slideshare.net/ypigneur/value-proposition-design-47698911/190
* http://www.inovativabrasil.com.br/canvas-proposta-de-valor/

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

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