Neste Papo Reto, Gleyci Souza faz um Workshop sobre Boas práticas para Analise.
O Papel principal do Analista é fazer com que a equipe de desenvolvimento entenda o contexto da tarefa, assim como ajudar a perceber que o trabalho deles poderá mudar a vida de alguém. Além disso os P.O. precisam Conhecer os Stakeholders, Identificar suas principais necessidades, Criar um backlog, Fazer Benchmarking, Grooming, Priorização de tarefas, Planejamento entre outras coisas.
E para realizar um bom trabalho os analistas podem focar seus esforços em três tarefas:
Personas: São personagens fictícios que representam usuários reais, bem como suas necessidades, suas maiores dificuldades, motivações, objetivos, entre outros
Estórias de Usuário: Uma estória de usuário pode ser caracterizada como uma curta e simples descrição da necessidade do cliente, normalmente, sendo normalmente é contada a partir da perspectiva de quem precisa da nova necessidade, sendo geralmente um usuário.
Critérios de Aceitação: Os critérios de aceitação garantem a qualidade do serviço/produto, uma vez que estipulam valores máximos ou mínimos aceitáveis para a realização de alguma atividade do usuário.
Gleyci explica como realizar cada uma dessas tarefas e coloca todos os bluesofters para trabalhar.
Confira a apresentação.

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

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