Boas práticas para Analise | Gleyci Souza | Papo Reto

Neste Papo Reto, Gleyci Souza faz um Workshop sobre Boas práticas para Analise.

O Papel principal do Analista é fazer com que a equipe de desenvolvimento entenda o contexto da tarefa, assim como ajudar a perceber que o trabalho deles poderá mudar a vida de alguém. Além disso os P.O. precisam Conhecer os Stakeholders, Identificar suas principais necessidades, Criar um backlog, Fazer Benchmarking, Grooming, Priorização de tarefas, Planejamento entre outras coisas.

E para realizar um bom trabalho os analistas podem focar seus esforços em três tarefas:

Personas: São personagens fictícios que representam usuários reais, bem como suas necessidades, suas maiores dificuldades, motivações, objetivos, entre outros

Estórias de Usuário: Uma estória de usuário pode ser caracterizada como uma curta e simples descrição da necessidade do cliente, normalmente, sendo normalmente é contada a partir da perspectiva de quem precisa da nova necessidade, sendo geralmente um usuário.

Critérios de Aceitação: Os critérios de aceitação garantem a qualidade do serviço/produto, uma vez que estipulam valores máximos ou mínimos aceitáveis para a realização de alguma atividade do usuário.

Gleyci explica como realizar cada uma dessas tarefas e coloca todos os bluesofters para trabalhar.

Confira a apresentação.

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