API para Geração de Gráficos

ultima atualização: Bruno Oliveira 06/06/2017

Google Charts

Google Charts: possui uma grande variedade de opções. Com pouco esforço é possível criar gráficos dinâmicos de boa qualidade. Sua aplicação tem que estar online para baixar a API dos servidores do google já que o licenciamento não permite download para uso offline.A documentação é boa com uma grande variedade de exemplos.

Opções de gráfico: 28
Tecnologia: HTML5/SVG
Uso: Gratuito (Google Terms of Service)

 

NVD3 Charts

NVD3 Charts: Dentre as opções disponíveis esta API não deixa em nada a desejar para soluções comerciais.Os gráficos por padrão são interativos com suporte a zoom o que beneficia a experiência do usuário.

Opções de gráfico: 12
Tecnologia: SVG
Licenciamento: MIT

 

Dojo Charts

Dojo Charts: Os gráficos são criados em formato HTML5/SVG podendo ser estáticos ou interativos. Faz parte da API para interfaces ricas Dojo Toolkit. O atrativo desta API é permitir criar para diversas plataformas desktop e mobile sem ter que se preocupar questões de compatibilidade. Outra facilidade é que ele acompanha diversos temas pré definidos.

Opções de gráfico: 15
Tecnologia: SVG
Licenciamento: BSD

 

Chart.js

Chart.js: API que se destaca pela simplicidade de uso e gráficos elegantes. Os gráficos são animados no entanto não são interativos. Ideais para relatórios por exemplo.  Possui boa documentação e suporte a Browsers a partir do IE9. Possui apenas 240KB.

Opções de gráfico: 6
Tecnologia: HTML5/Canvas
Licenciamento: BSD

 

RGraph

RGraph: A API é de fácil utilização e com diversas opções de personalização. Os gráficos são estáticos com visual mais técnico.A API gráfica é extensível com boas opções de personalização e com suporte a requisições ajax.

Opções de gráfico: 22
Tecnologia: HTML5/Canvas
Licenciamento: MIT

 

Canva

Canva: O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online (não é necessário baixar nenhum programa). Possível criar infográfico personalizado de alta qualidade para sua apresentação.

Opções de gráfico: 15
Tecnologia: Editor Online
Uso: Plataforma gratuita (com alguns limites)

 

Related Articles:

—————————————-­—————————————-­—-

Este Post é um oferecimento de Acelerato – Gestão de Projetos ágeis e Help Desk

Não perca tempo, acesse acelerato.com, cadastre-se gratuitamente e descubra como podemos ajudá-lo.

Post Footer automatically generated by Add Post Footer Plugin for wordpress.

2 Comments

  • Boa dica!

    Eu já usava o jpgraph que gera gráficos no PHP e a pouco tempo comecei a estudar o FusionCharts. Sem dúvida, os gráficos ficam muito mais bonitos com o Flash.

    Reply
  • Ótimos exemplos.
    Hoje existem diferentes opções para criações de gráficos, eu particularmente prefiro opções que possibilitam o trabalho off-line, mas o Google Charts também é uma boa opção.

    Reply

Leave a comment