A qualidade de software é uma área de conhecimento da engenharia de software que objetiva garantir a qualidade do software através da definição e normatização de processos de desenvolvimento.
No episódio de hoje do Bluesoft Podcast, o Grupo Bluesoft (Diogo Beato, Jonatas Gusmão, Eron Alves, Ismael Gomes e Ismael Soares) discute um pouco sobre o tema Qualidade de Software.
No desenvolvimento de software, a qualidade do produto está diretamente relacionada à qualidade do processo de desenvolvimento, desta forma, é comum que a busca por um software de maior qualidade passe necessariamente por uma melhoria no processo de desenvolvimento.
O Podcast em tom de conversa mostra como cada bluesofter enxerga a ‘Qualidade de Software’ quais atributos podem ser avaliados para analisá-la, e como ela deve ser verificada em cada etapa do desenvolvimento de um Software até sua entrega ao cliente.
Cada bluesofter conta um pouco de suas experiências e dão alguns insights sobre o assunto.
Mesmo com pontos de vista diferentes, todos concordam que a Qualidade de Software deve ser pensada e executada em todas as etapas de desenvolvimento do produto (analise, arquitetura, codificação, testes, review, entrega e uso do cliente).
Assine o Bluesoft Podcast no iTunes, e assine o Canal do Labs no Youtube.
Este Podcast é um oferecimento do Acelerato – Help Desk e controle de chamados ágil.
Acompanhe abaixo o vídeo ou audio deste podcast:

E aí? O que você acha? Concorda? Discorda? Tem algo a acrescentar? Ou quer pedir um outra tema, deixe seu comentário , seu Like e compartilhe a sua opinião.

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

Deixe aqui o seu comentário