No Brasil a área de Tecnologia foi a que mais abriu vagas de emprego nos últimos anos, com mais de 49 mil oportunidades, cerca de 16% do total de empregos abertos de todas as áreas neste período. (fonte)
No episódio de hoje do Bluesoft Podcast, Wilson Souza discute com alguns bluesofters (André Faria, Douglas Grava, Wagner Alves, Gabriell Nascimento, Diogo Beato e Felipe Faias) sobre o tema Carreiras na área de Tecnologia (TI).
Dentro da TI existem diversas áreas que um profissional pode trabalhar como: Suporte técnico, programação, banco de dados, analista de Redes, administrador de sistemas, testador, web-design e cada vez mais aparecem novas oportunidades dentro do mercado nacional.
O Podcast em tom de conversa mostra como cada bluesofter começou sua carreira, contando um pouco da história e o segmento de atuação, além de descrever os cursos realizados e também dicas de como evoluir na área.
Cada bluesofter conta um pouco de suas experiências e dão alguns insights sobre o assunto.
Saiba que o ponto em comum entre as histórias é que nenhum deles pararam de estudar. Todos estão sempre se atualizando, participando de meetups, palestras e cursos mais específicos.
Assine o Bluesoft Podcast no iTunes, e assine o Canal do Labs no Youtube.
Este Podcast é um oferecimento do Acelerato – Help Desk e controle de chamados ágil.
Acompanhe abaixo o vídeo ou audio deste podcast:

[display_podcast]

E aí? O que você acha? Concorda? Discorda? Tem algo a acrescentar? Ou quer pedir um outra tema, deixe seu comentário , seu Like e compartilhe a sua opinião.

Autor

Wilson Souza é Gerente de Marketing da Bluesoft. Formado e pós Graduado pela Instituição Mackenzie, possui também MBA pela FGV. Wilson tem mais de 10 anos de experiência na área de Relacionamento e Marketing, atuando em diversas áreas e segmentos do mercado.

2 Comentários

  1. Milton J. Neto Resposta

    Muito legal o bate papo!!
    Sempre motiva meus estudos ver o clima que vocês levam a carreira e o ambiente da empresa.
    Abraço.

  2. Pingback: Carreiras em TI | Bluesoft Podcast #31 | Podflix

Deixe aqui o seu comentário